Translate

Arrepender 2ºpasso




A verdade é muito dura as vezes, mas o importante é nunca desistir. A capacidade intrínseca do ser humano de alta consciência é um grande triunfo. Uma analise interior do que faz e do que fez, para acertar suas decisões erradas, é importantíssima para vida.
 
Eu ouvi uma história de um Excelente Gerente que arrumava as suas coisas nos seu escritório, pois era seu último dia no trabalho. Ele finalmente iria se aposentar, e cada coisa que guardava, ou joga fora de sua mesa, era uma lembrança inesquecível, e que naquele momento seriam somente recordações, quando um rapaz eufórico que de repente entra em sua sala. - Olá seu Armando - Era o novo gerente, Ainda jovem, que conseguiu uma oportunidade única na empresa. Rapaz ambicioso, e muito esperto. - Não poderia  deixar você ir sem conversar com você. - Claro! - disse Armando. - O que deseja? - Sei que foi um homem de sucesso nesta empresa. e gostaria que senhor me dissesse qual é o segredo de seu sucesso? - Armando voltou a olhar para o seus objetos e responde sem pestanejar: - O segredo de meu sucesso é sempre tomar decisões certas. - Certo seu armando. - O jovem decepcionado com a resposta pergunta: - Como tomar decisões certas. - E a resposta vem na lata. - Tomando decisões erradas.
 
É assim  mesmo que as pessoas de sucesso agem, olhando para dentro de si para rever sempre seus conceitos. Uma homem de sucesso sempre esta em constante mudança. Mas se cremos em Cristo, e ouvimos a sua voz, agora o que podemos fazer para rever nosso conceitos? Entender uma coisa bem simples, que está em Romanos 3:12 - 20: 

 
 
 
12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
13 A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
14 Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
16 Em seus caminhos há destruição e miséria;
17 E não conheceram o caminho da paz.
18 Não há temor de Deus diante de seus olhos.
19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
 
 
Sabemos então que o pecado é a corrupção do ser humano e que pela lei de Deus conhecemos esse pecado, e esse pecado tem nos levado para longe, cada vez mas longe de Deus. O que fazer?
 
Em Romanos 3: 23 e 24  
 
23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
 
Estamos destituído da glória de Deus. por tanto necessitamos muito desta glória. Para isso é importantíssimo pararmos!
 
Parar é fundamental e arrepender-se do que fazemos até agora. Até então andamos, e fazemos as coisas, sem ter a noção de que Deus quer algo de nós. Agora ouvimos a sua voz que diz, Pare!
 
Conta-se a história de uma família de Crentes que ia para a igreja, e ao atravessar uma avenida muito movimentada de carro, um dos filhos, por algum motivo se solta da mão do pai, e tenta atravessar a rua correndo. O pai em desespero diz " PARE!!!". O  menino para. E um carro quase o atropela. Foi a atitude do menino que atende o Pai. Se ele não para tinha morrido. Neste momento. Deus Através de Jesus e sua igreja está dizendo pare, pare seu caminho! Para onde você está indo?
 
Em Mateus 3: 1 - 2 diz:
 
1 E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
2 E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
 
Aqui nessa passagem, fala de dois aspecto interessante. Primeiro fala do arrependimento, e depois, do Reino dos Céus. O que é arrependimento? Arrependimento é um sentimento de decepção do que estamos fazendo. Por exemplo. Estou indo para um caminho e de repente, quero ir por outro caminho por que aquele não serve mais  para mim. O arrependimento, é a verdadeira conversão. É parar e voltar do caminho. Começar de novo. Até então a lei que seguíamos era a lei do pecado indo conforme as decisões que vinham em meu coração. E isso me leva para cada dia mais longe de Deus. Mas o crer que eu tenho em Deus, me faz  parar para pensar. Isso é o  fruto digno de arrependimento. Ouvir a voz de Deus, faz nós considerar a partir de agora o sua vontade. O que é o Reino dos Céus? O reino dos Céus é uma nação onde Jesus  Cristo será o Rei, e todos os de coração contritos, arrependidos, serão súditos. Mas para participar do Reino de Deus é necessário arrependimento.
 
 Em João 3:2 - 5
 
2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
 
Somente Arrependidos poderão entra no reino de Deus.
 
Quando não temos Deus no coração, não nos preocupamos em analisarmos  se o que fazemos, é da vontade de Deus, as vezes nos irritamos com as pessoas em nossa volta, as vezes, fazemos alguns pequenos delitos, que para nós parece pequenos, mas deixamos de considerar a vontade Deus para sabermos se é isso mesmo que Deus quer que façamos. Mas, Agora temos a oportunidade de colocarmos Deus em nossa vida. Não para deixarmos de errar de vez. Mas ter a consciência de que erramos, mas queremos melhorar, a cada dia. Os nossos pecados foram pagos, através de Jesus Cristo, morto na  Cruz, pelos nossos pecados. Temos a oportunidade de a partir de agora considerar Deus em nossa vida. Basta nos Arrependermos de nosso pecado e aceitar Jesus Cristo como senhor de nossa vida.
 



 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário