Translate

domingo, 10 de julho de 2016

A igreja, o povo de Deus.

Nos últimos tempos, nunca se vendeu tanto livro de autoajuda.  Os livros de autoajuda não é que não são ineficazes. Toda a conduta bem disciplinada te levará a um lugar, isso não quer dizer que essa conduta reflete a coisa certa a se fazer.
Quando falamos do estilo de vida proposto por Cristo. Não estamos falando de autoajuda, mas sim de uma vida em comunidade, ajudando uns aos outros.
 Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.” Gálatas 6.2.
Autoajuda tem a ver com ajudar a si mesmo. É uma forma egoísta, mesmo que ajudando os outros, pois o objetivo final é ajudar a si mesmo.  Mas a  proposta de Cristo fala sobre o amor ao próximo, porque sozinhos não conseguimos.  Somos seres sociais e todo o nosso comportamento é visando ser útil a sociedade.

A palavra “igreja” vem do grego (εκκλησία) Ekklésia, e significa Assembleia, reunião dos chamados, Os chamados para fora. Igreja não é um templo construído por homens, um prédio, uma casa de oração, e simplesmente um grupo de pessoas que procura fazer a vontade de Deus.
A igreja também faz parte do plano de Deus Efésios 3.10-11. É considerado o Corpo de Cristo, Colossenses 1.18; Efésios 1.22-23;4.1-15, sendo Cristo A Cabeça deste corpo. Outro atributo é que a igreja é a noiva de Cristo. Efésios 5.25.

Hoje se deturpam o significado de igreja. Restringindo a apenas uma casa de oração. Mas não é isso, igreja tem um papel fundamental na vida das pessoas.

 (... Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos...)
1 Coríntios 12:12-14.

Nessa passagem da bíblia mostra bem claro que quando batizados passamos a pertencer ao corpo de Cristo (A igreja). Somos membros do corpo de Cristo. Com a função de colaborar com Cristo, para a sua causa, que é salvar mais vidas.

(... Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam...)
1 Pedro 2:9,10.

Nossa função como membros da igreja de Cristo é anunciar o evangelho de salvação e convocar a todos para essa reunião (igreja) para que todos possam serem membro do corpo de Cristo. Mateus 28. 18-20.

Se você não faz parte da igreja é quer participar do Corpo de Cristo, vem conhecer mais, cadastre-se neste blog e teremos o prazer de explicar com mais calma os ensinamentos de Cristo. Temos os cultos de domingo. As reuniões, as palestras, os grupos de orações, além de cursos específicos, e teológicos, por correspondência ou individuais, com o intuito de ajudá-lo a se aproximar mais e mais de Jesus Cristo. Não é auto ajuda é ajudar uns aos outros.