Translate

domingo, 3 de julho de 2016

A palavra de Deus



"
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito".
João 1:1-3 Nova Versão Internacional (NVI)






Todos buscam uma razão para viver. É a família, é o trabalho, é os amigos, é o prazer. Mas a bíblia nos faz olharmos para o céus. E admirarmos, tão grandes feitos da criação. E indagamos: "... De onde vem tantas coisas belas?...". "...Por que estamos aqui?"...".
Não estamos atoa. Deus nos fez para um propósito. Cumpre a nós buscarmos qual é esse propósito. Como diz a palavra:
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.
Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.
De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.
Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.
‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.
"Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem.
No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.
Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos".
Atos 17:24-31"
Vamos logo, pois o tempo está próximo, entender a vontade de Deus. A palavra de Deus nos alerta: "Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Isaías 55.6"...