Translate

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A volta a Bíblia


UMA VOLTA ÀS ORIGENS DO CRISTIANISMO PRIMITIVO

12/02/2013


Muitas pessoas hoje em dia têm pouco ou nenhum conceito sobre o que querem dizer quando falam em cristianismo do primeiro século. A primeira imagem é de um homem vestido como um árabe andando pelo deserto. Outros imaginam pessoas se encontrando em ambientes antigos tentando adorar a Deus, mas fazendo-o de uma maneira primitiva. Outros, ainda, imaginam um homem ajoelhado perante o altar do sacrifício onde eram oferecidas ofertas a Deus. Nenhuma destas servem para definir o cristianismo do primeiro século que as igrejas de Cristo estão tentando restaurar.

No mundo moderno de hoje temos uma tendência de classificar as idéias de ontem como sem valor. Parece que sentimos que a não ser que seja algo bem moderno é provavelmente ultrapassado e inútil à luz das conquistas de hoje.

Geralmente seguimos o mesmo pensamento em nossas crenças religiosas. A religião, todavia, não pode ser comparada com o progresso do homem em outras áreas. Diferente das leis, Deus é o autor de nosso código de conduta religiosa (ou deveria ser). Esta não é uma área em que o homem tem o direito de fazer as regras. Não procuramos agradar aos homens, mas agradar a Deus. Portanto, seguimos as suas regras e regulamentos. Em nossa área material, enquanto o homem se torna mais sábio ele deve continuar a mudar as suas leis e regulamentos para conformarem-se às suas necessidades em uma sociedade que está sempre mudando. Mas na religião as leis foram feitas por Deus e Ele não muda. Ele é o maior em sabedoria e não fica mais sábio com o tempo. Ele preparou um grupo de regras em forma de Bíblia com perfeita sabedoria e conhecimento. Elas foram escritas de tal maneira a se aplicarem à conduta do homem até o fim dos tempos.

Não podem ser alteradas e se aplicam à conduta do homem tanto hoje, quanto há mais de dois mil anos.

Por causa deste fato, é que as igrejas de Cristo estão procurando restaurar o cristianismo do primeiro século. Esta é religião estabelecida pelo Novo Testamento. Não está ultrapassada hoje e não é velha. Quando lemos sobre o cristianismo do primeiro século no Novo Testamento, vemos que está bem longe da teologia das formas da religião moderna. Lemos sobre o cristianismo em sua forma mais pura como quando escrita sob inspiração do Espírito Santo. Portanto, o cristianismo do primeiro século não é um homem com roupas árabes andando pelo deserto. Não é a visão de pessoas em lugares primitivos, com um ainda mais primitivo código de religião. O cristianismo do primeiro século é tão moderno quanto hoje. Ele consiste de seus amigos e vizinhos se reunindo em prédios modernos ou antigos para adorar a Deus como Ele ordenou. Isto eles fazem sem quaisquer laços, dogmas denominacionais, concílios eclesiásticos ou credos humanos.

Link fonte:http://www.igrejadecristo.org.br/volta-a-biblia



O cinco Passos da salvação não é uma atitude do pecador, é um processo ocorrido pela transformação de uma pessoa que aceita a Cristo. Em Efésios 2: 8-10  diz que somos salvos pela Graça, mediante a fé e somos feitos para as boas obras. Confiar em Deus, Arrepender dos pecados e confessar a Cristo são atos puramente de fé. Não depende de Nós, é um toque de Deus. Isso é algo que precisamos restaura, da igreja do novo testamento. Primeiro por que  isso aponta o Caminho que é Cristo. 

Vamos então buscar o conhecimento do verdadeiro caminho que é Cristo. A restauração da Igreja Primitiva, começa pela verdadeira conversão.