Translate

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Salvação de quê?

Salvação de quê?

Vamos supor que um homem cego está indo em direção de um abismo. Mas desta vez ele perde sua bengala e se sente só sem nenhuma ajuda.  Mas confiando em seu tato, ele prossegue sem saber que está indo para morte. A única coisa que ouve é a voz de uma pessoa gritando e correndo para a sua direção. Mas com todo o esforço que fez esse, não conseguiu alcança-lo, A única alternativa era Gritar: Pare!...



Nesta situação temos duas alternativa: Primeira: Confiar na voz que grita. Muito mais fácil e não custa nada parar para ouvir o que está dizendo. Se ele ouvir, ele está salvo. A segundo alternativa, Não deveria ser provável, mas é possível. O homem não para. Continua seu trajeto ignorando totalmente a voz que clama que ele pare. 

Essa metáfora, resume a Bíblia. Nós somos seres que não conseguimos enxergar o que é  espiritual. Por tanto, por mais que nos esforcemos, não  poderemos entender o que ocorre nas regiões celestes (espirituais). E a humanidade caminha para uma verdadeira calamidade espiritual e não percebe. Mas segundo a bíblia, Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)

O vento sopra onde quer. - Diz Jesus - Ouves a sua voz, mas não sabe da onde vem, nem para onde vai. Assim é o que é nascido do Espirito. Não te admires do que eu digo: o que importa é nascer de novo. Então perguntou Nicodemos. Como pode suceder isso? Jesus o ajuda dizendo: - Tu és mestre em Israel e não compreendes isto? Em verdade e em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e  que testificamos o que temos visto; contudo não aceitai o nosso testemunho. Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis se vos falar das celestiais? Ora ninguém subiu ao céu, se não aquele de que lá desceu, a saber o filho do homem.  João 3:8-13

Por isso a importância de se Crer na voz de Cristo que nos chama, rogando a mudança de caminho. 

Quem nele crê não é jugado; o que não crê já esta jugado, por quanto não creu nome do unigênito filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo; e os homens amaram mais as trevas do que a luz. por que suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal não se chega para luz. afim de não serem arguidas as suas obras. quem pratica a verdade se aproxima da luz , afim de que suas obras sejam manifestas, por que é feitas em Deus. João 3:18 ao 20.

Quem pratica coisas más, ainda tem uma chance perante Deus. Ouvir a voz que diz. Venha. Antes que seja tarde de mais.

A bíblia Mostra que Deus ira jugar vivos e mortos por causa do pecado. Mas ainda não temos tempo de pensar em Deus . A nossa vida tem sido totalmente entregue a nós mesmo. Uns levam a vida boa, outros nem tão boa assim... Mas a questão é: - Por que Deus nos criou? Será nós cumpridor de sua vontade? Ou estamos alheio a ela? Estamos preparado para o grande julgamento de Deus? Que julgamento é este? Por que a bíblia dá tanta importância a esse julgamento?

Infelizmente o homem continua a confiar somente em si mesmos, limitados em seus próprios julgamentos sem poder enxergar as coisas espirituais. Essa é boa nova de Jesus (o verdadeiro evangelho de salvação) que Cristo morreu para nos salvar deste grande julgamento de Deus. Será que acreditamos nisso? Será que não está na hora de pararmos e buscarmos a Deus e tentarmos entender a sua vontade em nossa vida? 
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário