Translate

Confessar 3º Passo



 
É contada para as crianças que certo menino era tão mentiroso, pregador de peça, tão perturbador que as pessoas resolveram não acreditar nele. Então no dia que ele realmente precisou de fato de ajuda, quase morreu, desta vez não era uma peça e ninguém acreditou. Falar a verdade é algo muito importante para que possamos ajudar a pessoa necessitadas. Assim também é o pecador. Se ele realmente precisa de ajuda ele tem que anunciar a suas dificuldades. Da mesma forma, assim é a Salvação dos santos. Esse que entende a vontade de Deus, Confessa a Cristo, para que faça parte desta lista de pessoas que precisam de Cristo.
 
 
Atos dos apóstolos 8:36 ao 38
 
36 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
38 E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
 
 
"Creio que Jesus Cristo é o filho de Deus". Esse é o anúncio público da  fé. Diferente de Pedro na noite da crucificação de Cristo que o negou três vezes, antes que o galo cantasse. Confessar que Jesus Cristo é o filho de Deus também salva.
 
Jesus Cristo nos ensina sobre o Reino dos Céus, coisa não tão clara, por que fala por  parábola.
 
Mateus 13:44 - A parábola do tesouro escondido
44 Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
 
O que é o reino dos Céus?
 
 
Mateus 13:45 a 46 - A parábola da pérola de grande valor 
45 Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
46 E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
 
O que é o Reino dos Céus?
 
Mateus 13:47-50 - A parábola rede.
47 Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
48 E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
49 Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
50 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
 
O que é o Reino dos Céus?
 
Em I Pedro 2:9 a 8
9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
10 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
 
E em Efésios2:13ao22
18 Porque por ele [Cristo] ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
 
Também em II Coríntios 5: 17 a 20
17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
20 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
 
Esses trechos da bíblia, refere-se a Igreja.
 
A palavra Igreja deriva do grego εκκλησια (lê-se ekklesia). No latim ecclesia. Esta palavra de origem grega foi a escolhida pelos autores da Septuaginta (a tradução grega da Bíblia Hebraica) para traduzir o termo hebraico, usado entre os judeus para designar aAssembléia Geral do “povo do deserto”, reunida ao apelo de Moisés. Em outras palavras podemos dizer que Igreja Significa – Assembléia Convocada. Igreja é a reunião de todos os que respondem ao chamado de Jesus.
 
Resumindo a Igreja, quer dizer os chamados para fora. Em II Pedro diz: geração eleita, Nação santa. Em efésios no versículo 19, diz: Sois concidadãos dos santos, e da família de Deus. E em coríntios 20 que somos embaixadores de Cristo. Concluímos que a igreja é o Reino dos Céus. Primeiro para ser um Reino é necessário um Rei. Cristo é o Rei da Igreja. E segundo é necessário ter súditos no Reino; "a família de Deus. 
 
A função da igreja é como diz em II coríntios 5: 18 que diz que nós a igreja temos o ministério da Reconciliação. A função da Igreja é pregar o evangelho a toda a Criatura. Marcos 16: 15 e 16. Quem crer e for batizado será salvo, porém quem não crer, será condenado. 
 
Como a igreja saberá que o pecador está arrependido dos pecados, e que se entregou para Cristo? Simplesmente com a confissão de que é pecador, e que Cristo é filho de Deus e salvador. Logo que há a confissão do pecador é necessário o Batismo para que ele receba o dom do espirito santo e faça parte da igreja, o reino dos Céus n o Mundo. 
 
Em Romanos 10: 8 ao 11 diz
8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
 
Até agora falamos da importância de Crer em Deus com toda a confiança ao ponto de se arrepender do pecado. E esse arrependimento deverá ser tanto que o indivíduo, confessa a Cristo como senhor de Sua vida. esse anúncio de sua fé for público, como testemunhas, deverá então ser ministrado o Batismo com sinal de que ele está salvo. 

2 comentários:

  1. Que Deus continue abençoando a todos deste blog, que por uma pesquisa no google cheguei até o que eu procurava. Continue firme na dedicação em levar o verdadeiro conhecimento da palavra de Deus aos que estão no mundo! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho é árduo, mas o Senhor tem nos confortados com a recompensa de um dia estarmos juntos nos céus. Obrigado Ailton. Que nosso Deus possa sempre e sempre ser Louvado. Amem!

      Excluir